Etecs divulga classificação geral de vestibulinho a estudantes

Lista de convocação para matrícula deverá ser divulgada no próximo dia 18

Estudantes que prestaram o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em dezembro, já podem consulta a lista de classificação geral para uma das vagas oferecidas nos Ensinos Médio, Técnico Integrado ao Médio e nos demais cursos do Ensino Técnico. 

Na Baixada Santista, segundo o Centro Paula Souza, responsável pela organização do exame, mais de 17 mil candidatos concorrem a 3.225 vagas. Na região, o curso de Administração (integrado ao Ensino Médio) da Etec Praia Grande (extensão Balneário Maracanã) é o que tinha o maior índice de candidatos por vaga: 13,35. Conforme dados do Centro Paula Souza, 534 candidatos disputavam a 40 vagas na instituição. 

etecs - escola técnica estadual


O segundo curso mais concorrido é de Informática (integrado ao Ensino Médio), da Etec Aristóteles Ferreira, em Santos. Concorriam às 35 vagas 447 candidatos (12,77). Já o terceiro curso com maior relação candidato/vaga é o de Nutrição e Dietética, oferecido pela Etec Escolástica Rosa, também em Santos. São 12,28 candidatos por vaga. 

A divulgação da primeira lista de convocação está prevista para o dia 18. Os aprovados terão até o dia 19 para efetuar a matrícula na unidade onde pretendem estudar. 

Caso as vagas não sejam preenchidas, uma segunda chamada será realizada no dia 20. Ainda estão previstas a divulgação da 3ª lista em 22 de janeiro; 4ª lista em 25 de janeiro e 5ª lista em 26 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário