Faculdade Santa Marcelina lança pós-graduação voltada para o mercado de perfumes

O setor de perfumaria movimenta bilhões em todos os países, e o Brasil configura-se como potencial para se tornar o primeiro no mundo. O Brasil é líder mundial no consumo de perfumes, com um faturamento de 6 bilhões, ante os Estados Unidos, que teve faturamento de 5,3 bilhões em 2010.

A Faculdade Santa Marcelina (Fasm) – unidade Perdizes – lança a pós-graduação “A Cultura do Perfume: Essência e Ciência”. O mercado de perfumaria movimenta bilhões todos os anos, de acordo com a Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa e análises de mercado e consumo. O Brasil, de acordo com esta organização, já é líder mundial no segmento.

Direcionada para profissionais das áreas de design, moda, marketing, administração, publicidade, dentre outras áreas, o objetivo deste curso é oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; apresentar a trajetória do perfume na história da cultura e da moda.

Os participantes terão a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor em relação ao design da embalagem, estudar os métodos de adequação do produto ao mercado, conferir estratégias de marketing e de gestão de projetos especializados em produtos de prestígio, tendo como base a ética e a preocupação com a preservação do meio ambiente.

A faculdade em parceria com o Grupo Boticário mantêm, desde o segundo semestre de 2010, o Espaço Perfume Arte + História, que traz cinco mil anos de história e como este segmento está ligado à moda. O museu fica na rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes. A entrada é gratuita.

.[Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800, pelo portal www.fasm.edu.br ou na própria instituição, rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo].

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