Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro abre inscrições para programa de estágio

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro para o programa de estágio. Os interessados devem acessar o site www.pge.rj.gov.br. A seleção consistirá em duas etapas, ambas eliminatórias, sendo a primeira uma prova de múltipla escolha, com 30 questões, totalizando 60 pontos. Na segunda etapa, será realizada prova discursiva com até duas questões, somando 40 pontos, nas quais será exigido do candidato o conhecimento de pontos das matérias de Direito Constitucional e de Direito Civil. 

Serão admitidos a estagiar os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 50 no exame de seleção e que estejam matriculados a partir do 7º período do curso de Direito ou tenham concluído 3/5 do curso de Bacharel em Faculdades de Direito, oficiais ou reconhecidas, sediadas no Estado do Rio de Janeiro. 

Os aprovados serão convocados à medida que for necessário repor o quadro de estagiários, composto de 530 vagas para acadêmicos de Direito. A Procuradoria oferece bolsa-auxílio de R$ 600 e vale-transporte. A carga horária é de 4 horas diárias.

0 comentários:

Postar um comentário