Candidatos a recenseador do IBGE começa fase de treinamento

Os candidatos a recenseador do Censo 2010, que foram classificados em concurso público de caráter temporário, entram na 2ª etapa do processo de seletivo durante os dias 19 e 23 de julho. A fase consiste em treinamento presencial nos turnos manhã e tarde, sendo submetidos à prova final no sábado, 24.

Entre os candidatos, observa-se maior pertinencia de mulheres (58%). outro dado que chama atenção é a maior participação de pessoas na faixa etária de 18 a 25 anos de idade (45%). Entretanto, foi registrada a participação de cinco candidatos com mais de 80 anos.

Em apenas oito das 27 unidades da federação (UFs), o número de recenseadores homens é maior que o de mulheres – Amapá, na região Norte; e Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, todas na região Nordeste.

Coleta eletrônica de dados

O uso do computador de mão equipado com GPS (sigla em inglês para Sistema de Posicionamento Global, que permite identificar as coordenadas precisas de locais no território) na aplicação do questionário é parte de uma série de inovações deste que será o primeiro Censo completamente informatizado do Brasil. 
Digite seu email e confirme em sua caixa postal a assinatura e receba atualizações grátis:


0 comentários:

Postar um comentário